AGENTES PENITENCIÁRIOS UNIDOS DE PERNAMBUCO. UNIÃO, FORÇA E FÉ

Mãe de Geraldo Julio ocupa Secretaria de Paulo Câmara


Nomeações de filhos de políticos deram o que falar nas últimas semanas em Pernambuco. O filho homem mais velho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, assumiu a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) e as críticas à nomeação dominaram as redes sociais, questionando a “meritocracia” em Pernambuco. Na mesma época, a irmã dele Maria Eduarda de Andrade Lima Campos deixou de ser estagiária e ganhou um cargo comissionado em uma fundação da PCR.
Já o filho mais novo do deputado federal Silvio Costa, João Paulo Costa, assumiu em 2015 a Gerência Regional do Metrô do Recife, com um salário de R$ 11 mil . Assim que o PP perdeu o comando da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, em Pernambuco, quem começou a dar as cartas na subsidiária da CBTU foi o PSC que tinha como líder o próprio deputado Sílvio Costa.
Pois bem. A polêmica com as nomeações de parentes subiu uma geração.
Duas semanas depois da polêmica envolvendo a nomeação da primogênita de Eduardo Campos, Maria Eduarda de Andrade Lima Campos, de 23 anos, como gerente de Zoneamento Especial do Instituto Pelópidas Silveira na gestão de Geraldo Julio (PSB), recebemos esta semana a informação de que o prefeito do Recife também tem parentesco com servidores no governo estadual.
É fato e comprovável em uma consulta aos portais de transparência. A mãe do socialista, Maria Ângela de Abreu e Lima Mello, tem cargo comissionado na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, como gerente financeira da Rede Escolar na referida secretaria, com salário de R$ 7.308,80, segundo o Portal da Transparência do Estado.
Maria Ângela já foi titular no Conselho de Administração do Ceasa-PE e Superintendente de Gestão na Secretaria de Administração quando Paulo Câmara era secretário da pasta.
Ela foi nomeada pelo ex-governador Eduardo Campos para o cargo de gerente geral de gabinete da Secretaria de Educação em 12 de março de 2013.
Um ano depois, em abril de 2014, a mãe do prefeito Geraldo Julio foi exonerada do cargo para ocupar a função de gerente geral financeira da Rede Escolar, cargo que ocupa até hoje.
A indicação não é ilegal, mas em um ano eleitoral deve render questionamentos aos socialistas.
Fonte-uol




Comentários

Anterior Proxima Página inicial
 
ASPSUNIDOS
SÓ JESUS SALVA